Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Inquérito
Gostaria de ter Internet wireless gratuita por toda a freguesia?
Já deveria estar!
Não!
Excelente Ideia!
Junta de Freguesia - Mensagem do Presidente

Aceitei ser candidato a esta freguesia porque sempre me deram a liberdade de escolher as pessoas que achasse que seriam capazes de dar o seu contributo para melhorar e conduzir os desígnios da freguesia.

É uma equipa com pessoas competentes, bem conhecidas da população e acredito que juntos daremos o nosso contributo para conduzir e preparar esta freguesia para os próximos 4 anos, e também para o futuro.

É uma equipa que quer apostar na valorização das pessoas, na valorização das infra-estruturas e equipamentos e, na valorização do turismo.

Queremos apostar nos mais jovens, com a construção de um novo centro escolar, onde possam ter a oportunidade de frequentar uma escola com salas mais modernas, com novas tecnologias, com espaços de estudo e de recreio, tal como acontece em todo o concelho.

Queremos ser o espelho para os jovens, mostrando-lhes que existem também oportunidades para eles, e que serão eles os futuros dirigentes deste país! Criaremos iniciativas de condução dos jovens e à instalação no mercado de trabalho.

Pretendemos oferecer aos mais idosos, um apoio social de proximidade, com meios de apoio domiciliário adequados às suas carências pessoais ou comunitários. Vamos procurar respostas, de forma a minimizar aqueles que muitas vezes não têm assistência devida a nível de acesso à saúde, a bens alimentares diários, quer por dificuldades ou motivos de doença, quer por questões financeiras. Vamos lutar pela construção de um novo Lar na freguesia!

É preciso redefinir a limpeza urbana da freguesia, com o apoio dos nosso colaboradores e em conjunto com a CML. Temos de ser capazes de reorganizar o modelo atual e criar mais espaços de depósito do lixo e melhorar ou reparar os já existentes. É urgente sensibilizar a população para este problema, é preciso educar a população e definir horas de colocação do lixo durante o dia. Queremos melhorar espaço e o ambiente onde vivemos!

Temos de afirmar a LUZ como destino turístico de eleição nacional e internacional. Temos uma oferta turística completa com as praias, a simpatia das nossas gentes, o comércio local, os alojamentos, etc... mas é preciso desenvolver ideias e projetos que façam frente à sazonalidade e vamos procurar junto do comércio local propostas para conseguir a manutenção do fluxo do turismo ao longo de todo o ano.

Vamos continuar a afirmar a Praia da Luz como praia acessível para pessoas com dificuldades de locomoção ou com deficiência e dar continuidade à distinção que lhe foi atribuída há mais de 5 anos, como a praia a nível nacional com melhores acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.

Queremos manter na freguesia a assistência à saúde, a manutenção dos mercados de Espiche e de Almádena, embora que por tempos reduzidos.

Pretendemos a colocação de passadiços pedonais e ecovia na zona costeira de ligação Luz/ Burgau, pois é uma zona muito apreciada e frequentada para lazer e desporto, nos dias de hoje.

Vamos melhorar as estradas e arruamentos da freguesia, nomeadamente a vertente Quatro-Estradas/ Luz deverá ser alargada.

Concluo, dizendo que é um gosto viver nesta freguesia, que como equipa, tudo faremos para valorizar as populações da Luz, de Almádena e de Espiche.

 

O Presidente da Junta,

João Fernando Rosado dos Reis

 

 

 

  
Estatísticas
Temos 57 visitantes online.
Visitas: 963.523
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | FAQ | Links | Pedido de Informações | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ok-Portugal